A realização de estudos para a criação do curso de Nutrição na Universidade Federal do Tocantins (UFT), no campus de Palmas, foi o teor de um dos requerimentos do deputado Iderval Silva (PMDB), aprovado na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 04. O peemedebista ainda requereu a implantação do Programa Apicultura nas comunidades Rural Negra e Quilombolas do Tocantins. Ao todo foram aprovadas 43 matérias na ordem do dia.
A inclusão de várias cidades no Programa Leite é Saúde e a destinação de uma lona para a cobertura de uma horta comunitária da Associação dos Trabalhadores Rurais Colonos do Assentamento Belenzinho foram as solicitações do parlamentar Júnior Coimbra (PMDB). Já o presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) em seus 28 requerimentos aprovados, pediu a implantação, através de convênios com as prefeituras, da Feira da Pesca em várias cidades, como Palmas, Xambioá, Araguatins, Pedro Afonso, Lagoa da Confusão, Miracema, dentre outras.
Para a área de infra-estrutura, o parlamentar Ângelo Agnolin (DEM) pediu o asfaltamento da estrada que liga Chapada de Areia a Paraíso do Tocantins e também a construção de uma ponte na cidade de Gurupi, no setor Nova Fronteira. Também de autoria do democrata foi solicitada a instalação de um escritório de atendimento da Saneatins no Centro de Gurupi.
Os deputados Manoel Queiroz (PT) e Stalin Bucar (PSDB) também tiveram suas solicitações atendidas beneficiando as cidades de Cachoeirinha e Miranorte, respectivamente. O requerimento em regime de urgência do deputado Raimundo Moreira (PSDB) que requer o patrolamento e recuperação da TO-210 também foi aprovado nesta tarde. (Everton de Almeida)