Inaugurada Casa do Estudante de Palmas

Por Dicom
11/06/2008 17h32 - Publicado há 16 anos
Autoridades prestigiam solenidade
O primeiro-vice-presidente, o parlamentar Fabion Gomes (PR) representou o presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), na solenidade de inauguração da Casa do Estudante de Palmas “Jornalista Jaime Câmara”, na manhã desta quarta-feira, dia 11. Ele salientou que esta é uma atitude muito positiva do governo que, desta forma, cria oportunidades para que muitos jovens de baixo poder aquisitivo estudem e se capacitem para adentrar o mercado de trabalho. “Esta é uma forma de garantir qualidade de vida para os jovens do Tocantins”, afirmou. O idealizador da Casa do Estudante, desde que o Tocantins ainda era o norte goiano, professor Rui Rodrigues, esclareceu que o objetivo não é somente alojar os jovens, mas permitir aos estudantes confrontar culturas diferentes, além do intercâmbio de valores. Segundo ele, “a educação é o instrumento mais importante não só para fazer o homem entender o mundo, mas para transformá-lo. A importância da casa foi reconhecida pelo estudante e trabalhador Arnoid Marcos Soares Gomes, 20 anos, que manifestou ser a iniciativa um grande incentivo. “Muitos jovens têm necessidade desse apoio para conseguir se formar e trabalhar. Com ele, fica mais difícil desistir e continuar em busca de melhorar o futuro”, ressaltou. O prefeito Raul Filho (PT), em seu pronunciamento, disse que procurou uma área que ajudasse os usuários do alojamento tanto na questão da alimentação, próximo ao restaurante comunitário, quanto no deslocamento para as faculdades e universidades da Capital. Ele salientou que o investimento na educação é uma bandeira do município e do Estado. Concordando com as palavras do prefeito, o governador Marcelo Miranda (PMDB) fez questão de lembrar que a educação é a melhor forma de trazer indústrias e qualidade de vida para o Tocantins e que, em seu governo, a evasão escolar e o analfabetismo diminuíram. “Zelem como se fosse patrimônio de vocês, como se fosse a casa de seus pais, porque aqui o investimento é de todos”, aconselhou o governador. Os deputados Eli Borges (PMDB), Sandoval Cardoso (PMDB), José Viana (PSC), Solange Duailibe (PT), César Halum (DEM) e Josi Nunes (PMDB), além do vice-governador Paulo Sidnei (PPS) e do presidente da Câmara de Palmas, vereador Carlos Braga (PMDB), também prestigiaram o evento. (Everton de Almeida)