Carlos Gaguim solicita investimento para Porto Nacional

Por Dicom
12/06/2008 09h17 - Publicado há 16 anos
Presidente, deputado Carlos Gaguim
Na votação da ordem do dia da sessão matutina desta quarta-feira, dia 11, foram aprovados 22 requerimentos, sendo três de autoria do presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Em dois deles, o peemedebista solicita convênio entre o Governo Estadual e a Prefeitura de Porto Nacional para a implantação do é pra já (programa que coloca serviços à disposição da população) e também a construção de aterro sanitário na cidade. O peemedebista pediu ainda ao governo incentivo agrícola para os pequenos e microprodutores rurais do município de Maurilândia. Em oito proposituras, o deputado Paulo Roberto (DEM) requereu ao Executivo estadual parceria com as prefeituras, a fim de beneficiar as cidades de Combinado, Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus e Aurora do Tocantins, com Posto do INSS, unidade regional do Naturatins, construção de Instituto Médico Legal e hospital materno-infantil, dentre outros benefícios. Paulo Roberto solicitou também ao Tribunal de Justiça a implantação do Juizado Especial Cível e Criminal nas comarcas de Arraias e Taguatinga. A deputada Luana Ribeiro (PR) destinou benfeitorias para Chapada de Areia, Conceição do Tocantins, Cariri e Buriti do Tocantins. Os benefícios propostos são horta comunitária, Centro de Artesanato e Cozinha Comunitária. Já os deputados Eli Borges (PMDB), Marcello Lelis (PV) e Stalin Bucar (PSDB) pediram posto de saúde, retorno normal de coletivos na Avenida Jk e Tocantins em Palmas e que sejam colocadas à disposição horas de trator para os agricultores assentados em Abreulândia. Também foi aprovado um anteprojeto de lei, apresentado por intermédio de um requerimento, de autoria do deputado José Geraldo (PTB), que sugere ao Executivo Estadual a criação do Programa Água da Chuva. O objetivo é armazenar e utilizar as águas pluviais, coletando-as nos imóveis pertencentes ao Poder Executivo Estadual, em atividades que dispensem o uso de água potável. (Elpídio Lopes)