José Geraldo solicita incentivos fiscais para o esporte
Com três requerimentos aprovados na tarde desta quarta-feira, dia 11, o deputado José Geraldo (PTB) solicitou a construção de um Centro Cultural em Sampaio, o recapeamento de ruas em Aurora do Tocantins e incentivos fiscais às atividades esportivas tocantinense. O incentivo consiste na dedução do ICMS devido à Fazenda Estadual, que pode atingir até 4% do valor repassado pelo patrocinador ao atleta. José Geraldo reconhece que a Secretaria Estadual de Esportes desenvolve projetos que impulsionam diversas práticas esportivas, mas ressalta que “a falta de recursos financeiros inviabiliza o sonho de muitos atletas”.
A realização de curso de capacitação, destinado ao homem do campo, nas cidades de Couto Magalhães, Fátima, Oliveira de Fátima e Pindorama são algumas reivindicações de autoria do deputado Fábio Martins (PDT), aprovadas nesta tarde. O pedetista também pediu benefícios para Cristalândia, Mateiros, Paraíso, Palmeiras do Tocantins, Porto Nacional, Santa Rosa, Ponte Alta do Tocantins e Palmas. Dentre os pedidos estão projeto de ovinocultura, construção de estrada, pavimentação asfáltica e financiamento para projetos de Lavoura Comunitária.
Já o deputado Iderval Silva (PMDB) obteve a aprovação das matérias que solicitam a implantação do Projeto BR Arte e Cultura nos municípios de Augustinópolis e Araguatins. Em outras três propostas, Iderval requereu a criação de Colônia de Pescadores em Praia Norte, Carrasco Bonito, Sampaio e São Miguel do Tocantins e a instalação de telefone público na Vila Tucum também em Praia Norte.
Os demais deputados com requerimentos aprovados foram de Eli Borges (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Manoel Queiroz (PT), Paulo Roberto (DEM) e Stalin Bucar (PSDB). Os referidos parlamentares reivindicaram benefícios como iluminação pública, construção de ponte, recuperação de estrada e implantação do Projeto Quintal Verde para vários municípios do Estado. (Elpídio Lopes).