A videoconferência “A reforma tributária e seus impactos: uma proposta alternativa que preserva o pacto federativo” será exibida no Parlamento Tocantinense na manhã desta segunda-feira, dia 16, às 10h. A palestra será transmitida da Assembléia Legislativa do Espírito Santo para todos os parlamentos estaduais do Brasil, por intermédio da Rede Nacional de Transmissão do programa Interlegis do Senado Federal, que promove a integração entre os órgãos legislativos do País.
Durante o evento, o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual (Fenafisco), Rogério Maranhão, deve apresentar, em nome da entidade, uma proposta de reforma tributária alternativa ao projeto do Governo Federal que tramita no Congresso Nacional. Segundo Maranhão, “a proposta da Fenafisco visa simplificar e harmonizar o sistema tributário nacional com a preservação do pacto federativo”.
Organizado pelo Sindicato do Pessoal de Grupo de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Espírito Santo (Sindifiscal-ES), o evento contará ainda com a participação de debatedores, como a secretária da Fazenda do Espírito Santo, Cristiane Mendonça, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) e o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB-ES), que é membro da Comissão Especial de Reforma Tributária na Câmara Federal. (Glauber Barros)