Compra de passagens aéreas podem ajudar atletas tocantinenses
O deputado Stalin Bucar (PSDB) subiu à tribuna, na sessão matutina desta quarta-feira, dia 18, para defender sua proposta que sugere ao Executivo a criação de um programa destinado ao aproveitamento dos pontos oferecidos na compra de passagens aéreas pelo governo, em benefício do esporte estadual. Ainda nesta manhã, outros cinco projetos do deputado foram encaminhados para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Por intermédio de um anteprojeto, encaminhado por um requerimento, o parlamentar recomenda que os créditos “por milhagem”, oferecidos pelas companhias aéreas nas passagens adquiridas com dinheiro público, sejam aproveitados para o patrocínio de viagens dos atletas amadores do Estado.
A administração do programa caberá, de acordo com a matéria, à Secretaria Estadual do Esporte e vai beneficiar os esportistas que sejam destaques em sua modalidade e possibilitar a eles que participem de competições nacionais ou internacionais. Os atletas deverão ser vinculados às federações esportivas tocantinenses.
Ainda nesta manhã, foram enviados para a CCJ cinco projetos de lei de Stalin Bucar. São eles o que inclui, no currículo escolar do ensino médio, noções de direito do consumidor, o que propõe a notificação dos condutores, cuja carteira de habilitação esteja perto do vencimento, os que criam o Banco do Livro e o programa “Empresa amiga da educação” e, ainda, o que propõe a divulgação, no Diário Oficial e no Detran-TO, da lista de veículos apreendidos sob suspeita de furto ou roubo. (Glauber Barros)