Iderval propõe que professores tenham acesso gratuito a espetáculos culturais

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputado Iderval Silva
Todos os professores da rede pública podem ter acesso gratuito para o ingresso em espetáculos culturais, patrocinados ou incentivados pelo poder público estadual. Este é o projeto de lei apresentado pelo deputado Iderval Silva (PMDB), na sessão ordinária desta terça-feira, dia 12. Segundo o projeto, serão beneficiados os professores que estiverem no exercício da função em estabelecimentos públicos. Para tanto, o profissional deverá provar a condição, através de credencial fornecida pela Delegacia Regional de Ensino. Quanto às empresas, o Poder Executivo promoverá formas de compensação para as instituições que promoverem os espetáculos. Segundo o deputado peemedebista, “a intenção é possibilitar a diversificação dos conhecimentos do professor, preparando-o para enfrentar melhor os desafios de uma sala de aula”, salienta Iderval. O parlamentar argumenta que o projeto visa corrigir distorções do ensino e da aprendizagem. “Como o estudante será estimulado a freqüentar espetáculos culturais se os professores não lhe repassam a importância da prática?”, questiona o autor do projeto. “O Estado tem o dever de dar condições aos professores de exercerem o magistério plenamente, capacitando-o não só para interpretar um texto que vier a ser apresentado, mas associando-o a práticas sociais”, conclui o deputado. (Everton Almeida)