Reforçada política de investimento na qualidade do serviço público

Por Dicom
25/06/2008 16h44 - Publicado há 16 anos
Saúde, educação e meio ambiente em pauta
Os tocantinenses vão contar com um serviço público de saúde, educação e de proteção ambiental melhor estruturado. Isso porque, na manhã desta terça-feira, dia 24, foram entregues pelo Governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), e pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), dentre outras autoridades, veículos, aparelhos de laboratório e computadores para cerca de 20 municípios, o que reforça uma política de investimentos na qualidade do serviço prestado pelo Estado. Em seu pronunciamento, o governador do Estado reconheceu a importância do Legislativo no desenvolvimento do Tocantins. “Parabenizo a Assembléia, sob o comando do presidente, deputado Carlos Gaguim, por aprovar matérias de interesse da sociedade”, declarou. Citando as parcerias entre o Estado e os municípios tocantinenses, o chefe do Executivo disse ainda que o entendimento e o respeito entre as autoridades públicas geram benefícios, principalmente, para a população. O presidente da Assembléia entregou simbolicamente ao presidente do Instituto Natureza do Tocantins, Marcelo Falcão, documentos e chaves de cinco caminhonetes e oito carros. Falcão comentou que, com o reforço, “o Naturatins poderá ampliar ainda mais suas ações para proteger o meio ambiente”. A rede pública de saúde foi contemplada com 11 veículos e diversos equipamentos de laboratório, destinados para 17 municípios. De acordo com o secretário da Saúde, Eugênio Pacceli, as comunidades beneficiadas vão usufruir de diagnósticos mais rápidos. A rede pública de educação recebeu 20 caminhonetes para atender às diretorias regionais e à secretaria na Capital, sendo 13 delas para o interior e sete, para a capital. Além do presidente desta Casa de Leis, participaram da solenidade o líder do governo na Assembléia, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e os parlamentares Eduardo do Dertins (PPS), Josi Nunes (PMDB) e Fábio Martins (PDT,) bem como secretários, prefeitos, vereadores e populares. (Glauber Barros)