Deputado solicita criação da "Campanha Gentileza"

Por Dicom
08/07/2008 10h50 - Publicado há 16 anos
Deputado José Geraldo (PTB)
O deputado José Geraldo (PTB) apresentou um anteprojeto de lei, por intermédio de um requerimento, que sugere ao Governo do Estado a criação da “Campanha Gentileza” que tem como meta incentivar atitudes e ações gentis entre os usuários de transportes coletivo e intermunicipal do Estado do Tocantins. O pedido foi apresentado na última sessão ordinária de quarta-feira, dia 2. “A campanha tem o objetivo de estimular esses usuários a ceder seus lugares aos idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo e pessoas portadoras de algum tipo de deficiência física, visual ou mental, ou seja, a medida pretende levar a prática da solidariedade às viagens dos tocantinenses”, justificou o petebista. Ainda de acordo com o deputado, a divulgação será feita através da distribuição de informativos nos ônibus, nas estações e rodoviárias e servirá para que os cidadãos que utilizam coletivos na Capital e no interior ofereçam o tratamento adequado para os cadeirantes. “Em teoria, esses veículos têm lugares reservados para passageiros com necessidades especiais, mas, na prática, nem sempre quem precisa consegue viajar sentado”. Centro de convivência Outro requerimento apresentado, recentemente, pelo deputado José Geraldo, solicita à Prefeitura de Paraíso do Tocantins a construção de um centro de convivência para deficientes, em parceria com o Executivo. O local atenderá a portadores de necessidades especiais, a partir de 14 anos de idade, bem como a seus familiares em situação de vulnerabilidade e risco social, desempenhando atividades socioeducativas e de iniciação profissional. (assessoria do deputado)