O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), foi agraciado com um diploma concedido pelo papa Bento XVI. Sua Santidade concebe uma benção apostólica a toda a comunidade da Fazenda da Esperança e estende a homenagem ao presidente Gaguim, através de um diploma, entregue nesta terça-feira, dia 12, na sala de reuniões da presidência. Além dos demais parlamentares, participaram da solenidade três representantes da entidade no Tocantins: Ricardo Ribeirinha, João Maurício Roriz e Walter Meurer.
Segundo Ricardo Ribeirinha, que já foi interno da Fazenda da Esperança, a homenagem foi prestada, devido ao ajuda dada pelo Parlamento Tocantinense às atividades do projeto. “Sempre que solicitamos o auxílio dos deputados tivemos retorno, especialmente do presidente Gaguim que nos deu toda a atenção e o apoio para este projeto que é modelo e o maior recuperador de dependentes químicos do mundo. O apoio dos senhores é muito importante para dar continuidade a esta luta”, afirmou.
O presidente Carlos Gaguim aproveitou para ilustrar que a experiência da Fazenda da Esperança é um modelo que vem dando certo e elevado o nome do Tocantins em nível nacional. “Em São Paulo, durante a visita do papa, vi o quanto nosso trabalho está sendo reconhecido. Foi impressionante o número de pessoas que procuraram os tocantinenses para saber sobre as ações implementadas pelo projeto no Tocantins. Por isso, acreditamos na iniciativa que conta com o apoio desta Casa de Leis”.
Ao final, os deputados foram convidados para participar do próximo evento da entidade: a “Festa da Juventude”, marcada para o dia 17 de junho, na sede da Fazenda da Esperança do Lajeado. Ainda na reunião, cada parlamentar comprou dez camisetas para ajudar nas despesas do evento, num total de 240 peças.