Primeira sessão ordinária da AL tem maior quórum do país
Vinte e um deputados marcaram presença na reabertura dos trabalhos legislativos na sessão plenária desta terça-feira, dia 5. Com isso, a Assembléia do Tocantins emplacou o maior quórum de presença de deputados entre os Parlamentos do Brasil, segundo pesquisa da assessoria legislativa da Casa. “Vamos fazer todos os esforços para manter o ritmo normal dos trabalhos para que a população tocantinense tenha seus interesses garantidos”, afirmou o presidente da Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB).
Ordem do Dia
Na sessão de hoje foram aprovados os 23 requerimentos constantes na Ordem do Dia. Dentre eles, três são de autoria do deputado Carlos Henrique Gaguim e criam o Programa Permanente de Conscientização sobre o Câncer Infantil e o Programa de Vacinação contra o HPV - Papiloma Vírus Humano -, na rede pública de saúde do Estado.
Já o deputado César Halum (DEM) pediu a instalação de um posto do DETRAN, para a cidade de Filadélfia e Fábio Martins, do PDT, solicitou ambulâncias a diesel para oito municípios da região central do Estado. Uma das quatro reivindicações do deputado José Geraldo está a que pede a realização de uma ampla campanha pública de replantio de árvores frutíferas e ornamentais em todo o Tocantins.
Também foi aprovada, do deputado Stalin Bucar (PSDB), uma matéria que solicita a construção de uma ponte sobre o Rio Sono, na região que liga Mateiros ao Distrito de Boa Esperança. Os deputados Paulo Roberto (DEM), Luana Ribeiro (PR) e Josi Nunes (PMDB) também obtiveram a aprovação de benefícios para os municípios que representam. (Penaforte Diaz)