Gaguim alerta sobre os perigos do uso dos anabolizantes

Por Dicom
06/08/2008 12h35 - Publicado há 15 anos
Presidente Carlos Gaguim (PMDB)
A cidadania e a qualidade de vida da população são os temas de três projetos de lei apresentados na manhã desta terça-feira, dia 5, pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Os projetos propõem a exibição obrigatória de placas de advertência sobre o uso de anabolizantes em academias e estabelecimentos esportivos, além da instituição dos dias da cidadania e do desafio no calendário oficial do Estado. Segundo a proposta do presidente da Casa de Leis, o alerta quanto aos perigos do uso de anabolizantes será exibido em placas com as dimensões de 30 cm de largura por 20 cm de altura. O aviso deve conter a seguinte mensagem: “O uso de anabolizantes prejudica o sistema cardiovascular, causa impotência sexual, lesões aos rins e ao fígado, degrada a atividade cerebral e aumenta o risco de câncer”. O projeto estipula ainda que a mensagem deverá ser afixada em locais transitável pelos freqüentadores dos estabelecimentos. Para o autor da matéria, “a iniciativa serve como alerta, principalmente aos jovens, acerca dos malefícios causados pelo uso de substâncias anabolizantes”, comentou Gaguim. Em outros projetos, o presidente Carlos Gaguim propõe a instituição do Dia do Desafio, que seria comemorado na última quarta-feira de maio, e do Dia da Cidadania, em três de novembro, ambas as datas devem constar no calendário oficial do Estado. As celebrações têm por objetivo estimular na população a prática de esportes e do envolvimento comunitário. (Glauber Barros)