José Viana propõe programa de Fisioterapia Preventiva para os servidores da AL
Dezoito requerimentos foram aprovados pelos deputados na sessão da tarde desta quarta-feira, dia 6. Dentre eles, a implantação de um programa de Fisioterapia Preventiva para os servidores da Assembléia Legislativa proposto pelo deputado José Viana (PSC). Segundo o autor, sua proposta visa o bem-estar dos funcionários da Casa, “criando condições para que eles previnam dores musculares e melhorem sua qualidade de vida”.
A inserção de várias festas tradicionais de cidades do extremo norte no calendário Cultural e Turístico do Estado e a melhoria na fiscalização e inspeção dos produtos de origem animal nas barreiras sanitárias das fronteiras do Tocantins foram propostas pelo deputado Iderval Silva (PMDB). Também é de sua autoria a sugestão para implantar uma unidade do Naturatins em Augustinópolis.
O deputado Fábio Martins (PDT) requereu a destinação de ambulâncias a diesel para os municípios de Santa Rosa, Pindorama e Ponte Alta do Tocantins. Já o parlamentar Eduardo do Dertins (PPS) solicitou benefícios para os municípios de Araguaçu e Gurupi e José Geraldo para Paraíso, como por exemplo, a construção de um Centro de Convivência para Deficientes.
Uma das quatro solicitações do líder do governo, deputado Júnior Coimbra (PMDB), é a liberação de máquinas, para fazer o levantamento do aterro na estrada entre as aldeias indígenas na Ilha do Bananal. Ainda foram aprovados os anteprojetos de lei de Stalin Bucar (PSDB) que concede a isenção das taxas para renovação da CNH dos taxistas do Tocantins e o de César Halum (DEM) que cria o quadro administrativo da Secretaria da Fazenda do Tocantins (Sefaz). (Patrícia Sampaio e Everton de Almeida)