Deputado propõe programa de esclarecimento sobre ensino superior
Levar informação aos jovens vestibulandos do Estado sobre o processo seletivo no ensino superior e os programas de assistência ao estudante carente é a proposta de um projeto de lei de autoria do deputado Stalin Bucar (PSDB), apresentado na manhã desta terça-feira, dia 16. Segundo o parlamentar, “muitos alunos da rede pública deixam de se inscrever em programas de bolsas de estudo por falta de conhecimento”, argumenta Stalin.
A proposta do deputado consiste em criar um programa que informe aos estudantes do ensino médio os critérios de acesso à educação superior pública e privada. O projeto especifica que os estudantes deverão ser informados sobre os cursos e as modalidades de ensino, presenciais e à distância, disponíveis no Estado, além de eventuais isenções de taxas, cotas e outras formas de assistência ao aluno.
As informações serão divulgadas, de acordo com o projeto de lei, por intermédio de palestras e reuniões nas escolas, distribuição de material impresso e de um site na internet. A matéria autoriza ainda o Poder Executivo a firmar parcerias com as instituições de ensino, a fim de acelerar a divulgação de dados. (Glauber Barros)