Governo vai recuperar laboratório de ciências móvel
A recuperação de equipamentos didáticos de ciências é o teor de um dos projetos de lei de autoria do Executivo, enviados à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na manhã desta terça-feira, dia 16. Outra matéria do governo propõe a doação de dois terrenos para o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) na Capital do Estado.
O projeto de investimentos em educação cria, no Plano Plurianual 2008-2011, a ação “Restauração de Laboratório Didático Móvel de Ciências das Unidades Escolares”. A proposta autoriza o Executivo a abrir crédito especial no orçamento fiscal do Estado, no valor de R$ 420 mil, para financiar a substituição de reagentes químicos e biológicos e dos materiais de uso científico danificados.
A medida vai beneficiar estudantes de 18 municípios tocantinenses. De acordo com o Executivo, o objetivo da proposta é “proporcionar um ambiente de ensino e aprendizagem adequado e despertar nos alunos o espírito investigativo e transformador”.
Outra matéria encaminhada à CCJ propõe a doação de áreas urbanas para o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) na Avenida Teothônio Segurado, em Palmas. De acordo com o texto, serão doados os lotes 1 e 2 da quadra AANE 40, conjunto QI-03. O governo explica que a expansão das ações do instituto nos últimos anos levou o órgão a precisar de um espaço físico maior para o bom funcionamento. (Glauber Barros)