Clube da Asleto será inaugurado nesta quarta-feira
O sonho dos servidores da Assembléia Legislativa do Tocantins de ter o próprio clube campestre aos poucos se concretiza. Os membros da comissão que acompanha a construção do clube comemoram a realização de antiga aspiração da categoria, que está finalmente saindo do papel. Nesta quarta-feira, dia 1°, a partir das 12h, será inaugurada a primeira etapa da obra que corresponde a quadra de vôlei, 10 quiosques, um píer, casa do caseiro, além da praia, que terá 50m de extensão.
“Essa é apenas a primeira etapa, depois vem o bar, o campo society, o salão de festas e as piscinas”, informou a presidente da Asleto, Rose Cerqueira, que agradeceu ao presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), pelo empenho no projeto. “É mais um momento histórico para a Asleto, que em seus 18 anos de existência ainda não tinha assegurado seu local social. Se hoje podemos contar com esta sede, devemos a conquista ao atual presidente do Parlamento”.
Carlos Gaguim, por sua vez, enalteceu o apoio do governador. “Esse benefício foi conquistado graças ao apoio de Marcelo Miranda”, frisou, referindo-se à doação do lote à associação, localizada ao lado do clube da Asmeto. O presidente informou ainda que a sede social será aberta para pessoas que não fazem parte do quadro do Parlamento. “É uma forma de garantir a freqüência dos usuários, incentivando, além do lazer, o investimento no patrimônio e a sustentabilidade administrativa e financeira do clube”.
Histórico
Em meados de 2007, o presidente Carlos Gaguim conseguiu o local para a construção da sede do clube em uma área nobre, localizada à beira do lago de Palmas. Em outubro do ano passado, a maquete do complexo de lazer, que ocupa uma área de 21.800m², foi apresentada em um ato simbólico de inauguração, quando foram plantadas duas mudas de açaí. Em abril deste ano, a Asleto assinou convênio de R$ 265 mil com o Legislativo e o Banco do Brasil, destinado à construção do tão sonhado clube dos servidores. Já no mês de julho, o avanço significativo da empreitada foi a assinatura do contrato com a empresa VGCezar e Filha (Mineração Cezar), especializada na construção de praias. E, agora em setembro, os membros da comissão da construção vistoriaram e aprovaram a qualidade da edificação da primeira parte da obra, que deve ser concluída ainda neste mês. (Patrícia Sampaio)