Stalin propõe incentivo à participação dos pais nas reuniões escolares

Por Dicom
08/10/2008 15h29 - Publicado há 15 anos
Deputado Stalin Bucar (PSDB)
Um incentivo à participação dos pais ou responsáveis pelos alunos nas reuniões de pais e mestres nas escolas é o teor de um projeto de lei apresentado na manhã desta quarta-feira, dia 8, pelo deputado Stalin Bucar (PSDB). A matéria propõe que as diretorias dos estabelecimentos estaduais de ensino sejam obrigadas a emitir para os participantes dessas reuniões um termo de comparecimento que possa ser apresentado como justificativa de ausência no trabalho. “Um dos motivos mais comuns de ausência nas reuniões de pais e mestres é a preocupação em deixar o trabalho durante o horário de expediente”, explicou o autor da matéria. O deputado espera que, com a aprovação do projeto, os responsáveis pelos estudantes não sejam punidos no trabalho se o acompanhamento da vida estudantil do aluno acarretar em ausência no expediente. (Glauber Barros)