Assembléia transmite videoconferência nacional para discutir novas políticas públicas em comunicação

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Assembléia Legislativa
O sistema Interlegis vai contactar as assembléias legislativas brasileiras numa videoconferência nacional sobre Políticas Públicas em Comunicação Social, nesta quarta-feira, das 9h às 12h. O evento poderá ser acessado pelas câmaras municipais ligadas à rede, por meio da internet. A Assembléia Legislativa vai transmitir a discussão na sala de videoconferência da Casa e a pessoa que quiser assistir a partir de seu computador, deve entrar no portal www.interlegis.gov.br. O link estará disponível dez minutos antes do início. É necessário que tenha instalado o Windows Media Player e acesso em banda larga. A videoconferência é uma promoção da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), ambas da Câmara dos Deputados. O objetivo é recolher propostas para o Encontro Nacional de Comunicação – Na luta por democracia e direitos humanos, que as comissões realizarão, em parceria com entidades civis, nos dias 21 e 22 de junho. O encontro destina-se a construir uma proposta de mobilização e de temário para a I Conferência Nacional de Comunicação, a ser convocada pelo Governo Federal, que vai ocorrer num cenário de importantes mudanças tecnológicas, econômicas e legislativas. As comissões e organizações civis parceiras buscam democratizar a construção de políticas públicas para o setor, considerando a comunicação não apenas como um negócio, mas como um direito humano fundamental para o exercício da cidadania. São convidados a participar do evento deputados estaduais integrantes das Comissões de Direitos Humanos (CDHs), outros parlamentares, representantes de entidades das áreas de Comunicação e Direitos Humanos, acadêmicos e sindicalistas.