Servidores da Assembléia colaboram para campanha solidária
Um dos assíduos participantes das campanhas solidárias que ocorrem na Assembléia Legislativa é o servidor Januário de Sousa Lima Filho. Nesta terça-feira, dia 14, mais uma vez ele deu a sua contribuição na coleta de sangue para um cadastro de doadores de medula óssea na parceria entre o Hemocentro e o Parlamento Tocantinense.
Januário mostrou-se preocupado em ajudar vidas desconhecidas. “A gente pode ver nos meios de comunicação quantas pessoas estão hoje de cadeira de rodas por falta de doadores compatíveis de medula óssea”, disse. “Por isso é que hoje estou aqui, para ser mais um doador e ajudar a suprir essa necessidade”, declarou.
Outra funcionária da Casa de Leis que contribuiu com a campanha é a revisora Leuza Maria da Silva Borges. “O que me motiva a participar de um ato como esse é a tentativa de ajudar”, declarou. Ela frisou ainda que a doação “não vai tirar nada de quem doa e é muito gratificante saber que se pode contribuir para melhorar a saúde de alguém”.
Já o assessor legislativo Enio Moreira Gomes, que também colaborou com a campanha, disse sempre se preocupar com a doação de sangue ou órgãos. “Minha mulher e eu sempre conversamos a respeito disso e, em caso de morte minha ou dela, nós temos autorizações para doar qualquer órgão, para que possamos salvar vidas”, revelou. (Glauber Barros)