Alunos da rede pública podem ganhar um programa de reforço
A criação de um programa que utilize as novas tecnologias para esclarecer dúvidas dos alunos da rede pública estadual de ensino é a proposta de um anteprojeto de lei, apresentado por intermédio de um requerimento na manhã desta terça-feira, dia 28, pelo deputado Stalin Bucar (PSDB). De acordo com o autor, “a educação a distância é uma realidade e as possibilidades que se abrem com a modalidade de ensino são inúmeras”.
O anteprojeto determina que o “Programa Educacional Tira Dúvidas” seja implantado pela Secretaria Estadual de Educação e deve fornecer gratuitamente aos estudantes conteúdos complementares à sala de aula. A inscrição, que será voluntária, vai acontecer pela internet mediante o preenchimento de dados pessoais.
O programa vai oferecer ainda exercícios de fixação das matérias lecionadas e uma sala de bate-papo, onde alunos e professores possam conversar diretamente. “Não resta dúvida de que, usado de maneira complementar às aulas presenciais, o ensino à distância é uma excelente opção para a melhor qualificação de nossos jovens”, defendeu Stalin. (Glauber Barros)