Direitos dos ribeirinhos do Lago de Lajeado são cobrados por Gaguim

Por Dicom
29/10/2008 16h25 - Publicado há 15 anos
Mesa Diretora da AL
Dentre as treze matérias aprovados na ordem do dia desta terça-feira, dia 28, a de autoria do presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), pede que seja mantido e respeitado os direitos das famílias ribeirinhas do lago da Hidrelétrica de Lajeado. Para isto, Gaguim requereu o envio de expediente da presidência da Casa para o Ministério Público Federal e Estadual para que os dois órgãos façam cumprir os direitos dos ribeirinhos, proprietários, agregados e indígenas impactados pela Investco. O deputado José Viana (PSC) solicita, em quatro matérias aprovadas, o envio de expediente para o governador, solicitando aos parlamentares da bancada federal do Tocantins que priorizem a destinação de recursos da União para obras de saneamento básico em todos os municípios do Estado e o fornecimento de água nos setores São José e Casinhas em Paraná. A instalação da Delegacia Regional de Ensino em Natividade e o envio de votos de aplausos para a Associação Brasileira de Cardiologia - Regional do Tocantins são também sugestões do deputado José Viana. Também deve receber votos de aplausos o coronel Joaidson Torres de Albuquerque pelo posto de comandante-geral da PM, a pedido do deputado Iderval Silva (PMDB). Ainda de Iderval, foi aprovada a solicitação da implantação do Projeto “Centro da Juventude/Telecentros Comunitários”, para as cidades de Barra do Ouro, Buriti, Praia Norte, Palmeirantes, Sampaio e São Miguel do Tocantins. Já o deputado Raimundo Palito (PP) solicitou o envio de votos de aplausos para todos os cirurgiões-dentistas do Tocantins pelo seu dia, comemorado em 25 de outubro. Por sua vez, o deputado Fábio Martins (PDT) teve duas matérias aprovadas que propõem a destinação do Programa Juventude Sem Drogas para Nova Rosalândia e Monte do Carmo. Os deputados Eduardo do Dertins (PMDB), José Geraldo (PTB) e Paulo Roberto (DEM) requereram celebração de convênio entre o Executivo Estadual e as prefeituras de Oliveira de Fátima, Rio da Conceição e Miracema do Tocantins. As solicitações são para construção de aterro sanitário, pavimentação asfáltica e para criação de Colégio Técnico Agrícola. (Elpídio Lopes)