Coimbra pede extensão do Luz para Todos para Formoso
Entre as matérias aprovadas, na ordem do dia desta terça-feira, dia 4, quatro são de autoria do líder do governo, deputado Júnior Coimbra (PMDB). O parlamentar pediu à presidência da Casa o envio de expediente à Celtins, solicitando a extensão do Programa Luz Para Todos para Formoso do Araguaia.
O peemedebista também requereu a cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual José Alves de Assis de Caseara. Em outro requerimento, Coimbra propôs que o Governo do Estado coloque à disposição de Rio Sono um ambulância e, no último, pede que a Prefeitura de Palmas estenda a iluminação pública para as quadras 706 e 712 e 1.106 e 1.112.
O deputado José Geraldo (PTB) solicitou ao governador a revitalização da sinalização da TO-476, entre Dianópolis e Rio da Conceição, além de infra-estrutura para o balneário público também em Rio da Conceição.
Na mesma sessão, o deputado Iderval Silva (PMDB) sugeriu o envio de expediente ao Dnit, requerendo o recapeamento asfáltico da BR-153, entre Wanderlândia e Darcinópolis, e Manoel Queiroz (PT) pediu às empresas de telefonia móvel, como Brasil Telecom, Vivo e Claro, que seja instalada torre em Buriti do Tocantins.
Já o requerimento do deputado Stalin Bucar (PSDB) solicitou que o governador direcione para o HGP servidores do sexo masculino, para atuarem como maqueiros. Stalin teve também aprovado o anteprojeto de lei, por intermédio de um requerimento, que sugere ao Executivo que seja criado o Programa Questão de Visão em todo o Tocantins. Segundo ele, a Secretaria Estadual da Saúde seria a responsável pela implantação do programa. Ao todo foram aprovados dez requerimentos na ordem do dia. (Elpídio Lopes)