Postura de Gabeira move pedido de votos de aplauso

Por Dicom
05/11/2008 18h09 - Publicado há 15 anos
Deputado Marcello Lelis (PV)
Na ordem do dia da sessão matutina desta quarta-feira, dia 5, foram aprovados três pedidos de votos de aplausos, de autoria do deputado Marcello Lelis (PV). O parlamentar requereu à presidência da Casa o envio da homenagem para o deputado federal Fernando Gabeira (PV) pela postura tomada durante sua campanha à prefeitura do Rio de Janeiro. As outras moções de Lelis foram dedicadas à futura prefeita de Natal-RN, Micarla de Sousa (PV), e ao prefeito eleito de Natividade do Tocantins, Joaquim do Posto (PV), todos do Partido Verde. Já o deputado Iderval Silva (PMDB) destinou votos de aplausos para o Clenan Renaut de Melo, por sua nomeação como procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Tocantins. A matéria aprovada que pediu a pavimentação asfáltica de diversas ruas, como a do Ipê e Águas Claras em Rio da Conceição, foi de autoria do deputado José Geraldo (PTB). Em outros quatro requerimentos, o deputado Fábio Martins (PDT) solicitou convênio entre o Governo do Estado e as prefeituras de Palmeiras do Tocantins, Pindorama, Santa Rosa e Ponte Alta do Tocantins, para destinação do Programa “Juventude Sem Drogas” para essas cidades. Outra proposta do pedetista sugeriu a destinação de um veículo para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Porto Nacional. Os pedidos de extensão do Programa “Arca das Letras” para assentamentos e comunidades agrícolas de Santa Tereza e Tupiratins e, também, para Porto Alegre, Santa Maria, dentre outras cidades, são do líder do governo, deputado Júnior Coimbra (PMDB). Ele requereu ainda a destinação de sementes e adubos para os microprodutores rurais de Pugmil. (Elpídio Lopes)