"Juventude Sem Drogas" pode chegar a mais dois municípios
Dos oito requerimentos aprovados na ordem do dia da sessão vespertina desta quarta-feira, dia 5, dois são de autoria do deputado Fábio Martins (PDT) e solicitam celebração de convênio entre o Executivo Estadual e as prefeituras de Oliveira de Fátima e de Lagoa da Confusão. As sugestões são para que o Programa “Juventude Sem Drogas” seja implantado nas duas cidades.
A oferta de cursos de olericultura (cultivo de legumes) e apicultura (criação de abelhas) foi solicitado pelo deputado Iderval Silva (PMDB) para Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Praia Norte, Sampaio, São Miguel e São Sebastião do Tocantins. O benefício seria concedido, por intermédio de parceria entre Estado e municípios.
De autoria do parlamentar Júnior Coimbra (PMDB) são os requerimentos que propõem ao Governo a extensão do Programa Zig e Zag para Itapiratins, Rio Sono, Santa Maria e Bom Jesus do Tocantins e o patrolamento e encascalhamento da estrada que liga Novo Acordo e São Félix do Tocantins. É também de Coimbra a matéria que reivindica ao governo sementes e adubos para a Associação Ambiental dos Microprodutores Rurais da Ilha, em Caseara.
Já o deputado Stalin Bucar (PSDB) teve aprovada matéria que encaminha anteprojeto de lei, por intermédio de um requerimento, ao Governo Estadual, recomendando a isenção de taxas na renovação de Carteira de Habilitação dos mototaxistas do Estado. Stalin solicitou também a construção de redutores de velocidade em povoados às margens da TO-010, no município de Riachinho.
O pedido para que o requerimento que sugere a criação da Comissão Parlamentar Especial para visitar a região sudeste do Estado, a fim de os parlamentares conheçam de perto a realidade da seca, tramite em regime de urgência foi aprovado também durante o expediente da sessão vespertina de hoje. (Elpídio Lopes)