Assembléia pode criar comissão para tratar do problema da seca
Na sessão plenária desta terça-feira, dia 11, foram aprovados onze requerimentos de autoria dos parlamentares tocantinenses. Dentre eles, em regime de urgência, o do deputado Stalin Bucar (PSDB) que sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar Especial para visitar a região atingida pela seca no Estado.
Em consonância com sua solicitação, o parlamentar ainda teve mais três propostas aprovadas. Elas pedem o envio de votos de aplausos pelo recebimento do Prêmio de Desenvolvimento Sustentável com o tema “Aproveitamento de águas pluviais e reuso de águas residuárias em edificações urbanas” para as estudantes universitárias Fernanda Demétrio e Janaína Pereira, para o professor dr. Carlos Spartacus e à instituição de ensino Ceulp/Ulbra.
Já o parlamentar Cacildo Vasconcelos (PP) requereu a perfuração de poços artesianos no município de Lavandeira, por meio de convênio com o Governo do Estado. Já o deputado José Viana (PSC), visando melhor atender à área da Saúde, solicitou a destinação de uma ambulância para Natividade.
O deputado César Halum (DEM) pediu, por intermédio de requerimento, ao presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que seja realizada uma Sessão Especial para abertura oficial do Encontro Regional da União dos Legislativos Estaduais (UNALE) das regiões Norte e Centro-Oeste. O parlamentar José Geraldo (PTB) também teve aprovadas duas solicitações, ambas beneficiando o esporte nas cidades de Rio dos Bois e no município de Monte Santo.
A extensão do Programa “Juventude sem Drogas” para os municípios de Barra do Ouro, Palmeirante e São Valério da Natividade, e a realização de blitzen educativas de 1º de novembro a 28 de fevereiro, no período da Piracema, foram os teores dos requerimentos do peemedebista Iderval Silva. (Everton de Almeida)