Tocantinenses apresentam propostas para Orçamento da União

Por Dicom
11/11/2008 17h51 - Publicado há 15 anos
Presidente faz abertura de evento
Com a presença de toda a bancada federal e estadual, o Parlamento Tocantinense discute e apresenta proposta para o Orçamento da União, durante a realização do “Seminário Regional para Discussão da Proposta Orçamentária para 2009”, na manhã desta terça-feira, dia 11, no auditório da Assembléia Legislativa. O evento é uma realização da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, também conhecida como Comissão do Orçamento – CMO. A reunião conta também com a presença do presidente da CMO, do deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB/RS), do senador Delcídio Amaral (PT/MS), relator-geral do Orçamento, e do vice-governador do Tocantins, Paulo Sidnei (PPS). O primeiro pronunciamento foi do presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que destacou a importância da participação popular no processo. “Andamos de Norte a Sul deste Estado, visitando cidades, acampamentos, conversando com associações, lideranças e populares no sentido de conhecer e priorizar as reais necessidades do povo tocantinense. Portanto, este seminário possibilita que a voz do povo seja incluída nas emendas que serão apresentadas no próximo orçamento da União”, destacou Gaguim. Participam também do seminário os senadores João Ribeiro (PR), Leomar Quintanilha (PMDB) e Kátia Abreu (DEM), os deputados federais Eduardo Gomes (PSDB), Nilmar Ruiz (DEM), Oswaldo Reis (PMDB), João Oliveira (DEM), Moisés Avelino (PMDB) e Lázaro Botelho (PP), além dos deputados estaduais tocantinenses, demais autoridades e prefeitos. (Penaforte Diaz).