Autoridades querem mais ações antidrogas

Por Dicom
12/11/2008 16h35 - Publicado há 15 anos
Bucar representa presidente do Legislativo
Várias autoridades do Tocantins reuniram-se, na manhã desta quarta-feira, dia 12, no auditório do Palácio Araguaia, para prestigiarem a palestra proferida pelo general Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa, secretário nacional de Políticas sobre Drogas, com o tema “A Importância da Criação dos Conselhos Municipais Antidrogas”. O objetivo foi o de sensibilizar os gestores para implantar conselhos nos 139 municípios do Estado que, atualmente, conta com apenas três. O deputado Stalin Bucar (PSDB) representou o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), na solenidade de abertura que também teve a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB), do secretário da Cidadania e Justiça, Télio Leão Ayres, da vice-presidente da Fazenda da Esperança, Fátima Roriz, do secretário municipal da juventude, Kairo Bernardo, prefeitos e membros da sociedade civil. Como representante do Legislativo, o deputado Stalin Bucar concedeu uma entrevista na qual ressaltou a seriedade do problema e anunciou que algo deve ser feito para afastar a juventude do consumo de drogas em todos os municípios tocantinenses. “Vejo com muita esperança a criação desses conselhos, pois o melhor combate à droga começa com a prevenção, principalmente em casa, nas escolas e por intermédio de organizações voltadas para esse fim, sendo que o tratamento é o último recurso para os jovens dependentes”, lamenta o deputado. (Penaforte Diaz)