A implantação de um “Cartão Saúde”, no valor mensal de R$ 30,00, para atender à população carente do Tocantins, foi proposto pelo deputado César Halum (DEM), em requerimento aprovado na sessão desta terça-feira, dia 18. Segundo o documento, o cartão poderá ser utilizado para compra de remédios nas farmácias credenciadas no Tocantins. “É importante que o Estado garanta ao cidadão as condições mínimas de saúde, como o direito à medicação”, reforça Halum.
Também foram aprovados dois requerimentos do deputado Fábio Martins (PMDB) que solicitam ao Executivo a construção de um Ceasa, em Porto Nacional, e máquinas agrícolas para atender aos produtores rurais do município Oliveira de Fátima. Já o deputado José Geraldo (PTB) solicitou médicos “Angiologistas” para a rede de saúde do Estado e votos de aplausos para o piloto tocantinense, Felipe Fraga, pela conquista do prêmio “Capacete de Ouro”, na modalidade Kart, em São Paulo.
Os demais requerimentos aprovados na sessão são dos deputados Iderval Silva (PMDB), Luana Ribeiro (PR), Raimundo Moreira (PSDB) e Stalin Bucar (PSDB) e devem atender aos municípios de Natividade, Palmas, Pau D’Arco e Miracema. (Penaforte Diaz)