Verbas devem atender reivindicações de universitários da UFT
Um requerimento do deputado Marcello Lelis (PV), solicitando à Comissão de Orçamento da União que destine parte dos recursos das emendas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), para a construção de um hospital universitário, um restaurante e um ginásio poliesportivo no Campus da UFT, foi aprovado, em regime de urgência, na sessão desta quarta-feira, dia 19. “Atendemos aqui uma justa reivindicação dos estudantes da UFT que não dispõem desses benefícios, tão essenciais à formação acadêmica”, defende Marcello.
Também foram aprovados, em regime de urgência, dois requerimentos do deputado José Viana (PSC) que solicitam a instalação de energia elétrica, para funcionamento de poços artesianos no município de ‘’Aurora, e a implantação de uma Delegacia de Polícia em Ponte Alta do Tocantins. Já o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), requereu ao Executivo a implantação do Programa Empresa Cidadã em todo o Estado.
O deputado Fábio Martins (PDT) solicitou máquinas para a abertura de cacimbas e pequenas represas para atender aos produtores rurais nos municípios de Fátima, Brejinho de Nazaré e Ipueiras. Em outro requerimento, ele pediu a implantação da rede de energia elétrica no bairro Vila Operária, na cidade de Porto Nacional.
Ao todo, os parlamentares aprovaram 13 requerimentos na ordem do dia que contou com solicitações dos deputados César Halum (DEM), Iderval Silva (PMDB), José Geraldo (PTB) e Sandoval Cardoso (PMDB). Os municípios beneficiados foram Gurupi, Palmas, Arapoema e Colinas e as solicitações vão de iluminação, construção de casa do estudante até o envio de votos de aplauso. (Penaforte Diaz)