Emoção marca homenagem ao jornalista Tião Pinheiro

Por Dicom
21/11/2008 13h05 - Publicado há 15 anos
Deputada Solange Duailibe entrega título
Cercado de parentes, amigos e prestigiado por muitas autoridades, o jornalista, poeta e compositor José Sebastião de Pinheiro Sousa (Tião Pinheiro) foi agraciado com o título de Cidadão Tocantinense, concedido pela Assembléia Legislativa, atendendo a um projeto de lei de autoria da deputada Solange Duailibe (PT). A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 19, no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas. “Pela sua postura ética, honestidade, equilíbrio e por seu histórico como profissional, o cidadão Tião Pinheiro é um exemplo a ser seguido”, justificou a deputada Solange Duailibe, em seu discurso, ao entregar o diploma ao homenageado. Já Tião Pinheiro disse ter uma dívida de gratidão por tudo que a vida lhe tem dado. “Hoje não vou fazer discurso, quero apenas agradecer o apoio dos amigos, colegas de trabalho, familiares, à Organização Jaime Câmara e também às instituições que tornaram possível este evento”. As homenagens a Tião Pinheiro vão continuar. Estão programados eventos em Porto Nacional, onde ele estudou, na noite desta quinta-feira, dia 20, e em sua terra natal, Monte Alegre-GO, no dia 22. Entre os parlamentares que prestigiaram o evento estavam Junior Coimbra (PP), César Halum (DEM), Raimundo Palito (PP), Marcello Lelis (PV) e José Viana (PSC). (Penaforte Diaz)