Gaguim quer possibilitar isonomia entre efetivos do Legislativo
Durante a solenidade de comemoração dos funcionários aniversariantes de novembro, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 26, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), fez um apelo aos servidores que ainda não fizeram o acordo para que aceitem a proposta da Casa no que se refere ao pagamento das indenizações. “Essa é a casa da igualdade e, por isso, não gostaria de deixar a presidência com funcionários que ganham diferentes salários para exercer a mesma função”, disse.
O presidente lembrou que a inclusão desses servidores representa uma elevação das despesas da Casa de Leis, porém, ressalvou que a medida “é importante para os funcionários que construíram a história do Tocantins”.
Ele informou ainda que 80% dos funcionários que tem direito à indenização já aderiram à proposta. “Estou aberto para conversações para que os outros 20% também aceitem o acordo”, declarou o presidente que encerrou seu pronunciamento, manifestando o desejo de “firmar uma parceira com todos os servidores”.
Vinte e oito funcionários, dentre efetivos, gabinetes, da prestadora de serviços Confederal e policiais militares que cuidam da segurança do Parlamento, participaram desta edição de comemoração dos aniversariantes do mês de novembro. O programa é realizado sempre na última semana de cada mês, como mais uma forma de a presidência prestigiar os servidores da Casa. (Glauber Barros)