Projeto de lei propõe homenagear ex-prefeito de Gurupi

Por Dicom
27/11/2008 10h45 - Publicado há 15 anos
Deputado Eduardo do Dertins (PPS)
O trecho da rodovia TO-070 que liga os municípios de Brejinho de Nazaré e Aliança do Tocantins poderá ser denominado de rodovia João Lisboa da Cruz, em homenagem ao ex-prefeito de Gurupi que morreu no último ano de seu mandato, em maio de 2008. A matéria, de autoria do deputado Eduardo do Dertins (PPS), foi encaminhada à Mesa Diretora na sessão desta quarta-feira, dia 26. “João Cruz ainda não recebeu a homenagem póstuma merecida. Então acho oportuno que se faça agora, dando seu nome a um trecho rodoviário no qual trafegou diuturnamente por longos anos”, enfatiza o deputado. João Cruz nasceu em 1949, na cidade de Brejinho de Nazaré. Em 1982, foi eleito vice-prefeito de Gurupi e, em 1986, deputado estadual, ainda pelo Estado de Goiás. Administrou Gurupi por quatro mandatos, tendo sido também vice-governador do Estado do Tocantins. Serviços Duas outras matérias também foram apresentadas à Mesa. Uma, de autoria de do deputado José Geraldo (PTB), determina que as consultas médicas e exames de saúde para pessoas com deficiência, gestantes e idosos sejam realizadas no prazo máximo de cinco dias. Na outra, o deputado Cacildo Vasconcelos (PP) declara de utilidade pública a Associação Liberdade do Assentamento Principado do Carmo, município de Monte do Carmo. (Penaforte Diaz)