"Legislativo Solidário" proporciona um Natal diferente
Um Natal diferente, possibilitando às pessoas carentes a garantia de uma mesa mais farta nas festas de final de ano. Este é o alvo do programa “Legislativo Solidário”, que será lançado nesta terça-feira, dia 2, no Parlamento Tocantinense. A meta tem como ponto forte conseguir a maior quantidade possível de alimentos não perecíveis.
A idéia partiu de alguns servidores e foi imediatamente encampada pelo presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que buscou a parceria da Asleto e do Sindilegis. A ação alicerça a maneira inovadora de o presidente legislar, pois é a primeira vez que o Parlamento toma uma iniciativa neste sentido. “A intenção é de direcionar as nossas ações para o verdadeiro público-alvo da Assembléia que é o povo tocantinense”.
No que se refere aos parlamentares, a primeira-dama do Legislativo, Rosane Rodrigues Pereira Amorim, está com a responsabilidade de sensibilizar as esposas dos deputados para que elas assimilem a idéia e possam trazer voluntários de outras instituições e assegurar a arrecadação de uma maior quantidade de alimentos e de brinquedos.
Também serão buscadas, pela Secretaria-Geral do Parlamento, parcerias junto aos fornecedores da Casa, em relação aos alimentos e também a brinquedos. O secretário-geral, Antônio Lopes Júnior, informa que os alimentos e os brinquedos arrecadados devem ser doados para entidades ainda a serem definidas.
Mas, para que o sucesso seja garantido, a empreitada precisa contar com a colaboração integral dos servidores de gabinete, efetivos, comissionado, da Confederal (empresa que faz o serviço de limpeza) e dos policiais militares que cuidam da segurança do Parlamento.
Para participar, é só ficar atento, pois no hall de entrada da Assembléia, estão dispostas duas caixas para que funcionários e visitantes possam depositar as doações, manifestando, assim, a solidariedade. A doação de brinquedos também pode ser feita por qualquer pessoa que queira abrir um belo sorriso no rosto de uma criança.
Abrace esta causa e encampe a solidariedade como seu lema!!!! (Henriette Motta)