Solicitadas providências no trânsito e na segurança pública
Dados alarmantes sobre o crescente número de acidentes no trânsito, especialmente envolvendo motos, e sobre as denúncias de atendimento deficitário na segurança pública foram debatidos na sessão desta terça-feira, dia 2, pelos deputados Paulo Roberto (DEM) e Stalin Bucar (PSDB), respectivamente.
Paulo Roberto apontou números extra-oficiais, tendo como base o atendimento no Hospital Geral de Palmas (HGP), de que morrem 70 a 80 pessoas por mês, vítimas de acidentes de moto em Palmas, e que de acidentes de veículos os números chegam a 1.688 vítimas fatais este ano.
“É grande o número de acidentes registrados pelos usuários de motos. São necessárias medidas urgentes para alertarem os jovens sobre o perigo. Precisamos de soluções para amenizar essa situação triste que atinge muitas famílias e interrompe toda uma vida. Tudo por falta de educação e segurança no trânsito”, apontou Paulo Roberto.
O parlamentar acrescentou que está encaminhando ofícios para as autoridades da área, alertando que a situação já se transformou em estado de calamidade pública no Tocantins.
Segurança
Já o deputado Stalin Bucar chamou atenção tanto para o aumento da violência nas ruas quanto para a prestação de serviço ao cidadão pelos órgãos de segurança. Ele citou como exemplo as ações na prevenção de assaltos que, segundo ele, tem aumentado na Capital.
Stalin fez críticas aos serviços prestados ao cidadão, quando este solicita a orientação ou providências por parte da polícia. Ele também cobrou mais empenho e agilidade nesses serviços. (Penaforte Diaz)