Assembléia mobiliza funcionários para campanha solidária
Com o objetivo de arrecadar dinheiro, alimentos e brinquedos para tornar o Natal de pessoas carentes melhor, a campanha “Legislativo Solidário” foi oficialmente apresentada aos funcionários desta Casa de Leis na manhã desta terça-feira, dia 2, no auditório Sebastião Borba. Durante o evento, a primeira-dama do Legislativo, Rose Amorim, ressaltou que “devemos aproveitar o clima solidário do Natal para arrecadar o maior volume possível de objetos para doação”.
O modo como este objetivo será alcançado foi explicado pelo secretário-geral da Casa, Antônio Lopes Braga Júnior. Segundo ele, a arrecadação será dividida por setores do Parlamento. Nas diretorias, ficará a cargo dos chefes de área. Já entre os funcionários dos gabinetes, uma comissão assumirá o trabalho.
Antônio Júnior informou ainda que o período para doações vai se estender desta terça-feira, dia 2, até o dia 19 de dezembro. A contribuição poderá ser concedida de várias formas: em dinheiro, por intermédio de doação de alimentos não perecíveis, e de brinquedos em bom estado de conservação.
Para os servidores que desejarem contribuir com dinheiro, a presidente da Associação dos Servidores do Legislativo (Asleto), Rose Cerqueira, informou que a entidade vai facilitar a doação. Segundo ela, os associados da Asleto poderão doar quantia a ser descontada no contracheque do servidor.
Ainda segundo a presidente da Asleto, as doações arrecadadas pela Assembléia serão divididas entre famílias tocantinenses e catarinenses, em razão dos recentes acontecimentos provocados pelas chuvas naquele Estado. (Glauber Barros)