Vetos do governador são aprovados

Por Dicom
03/12/2008 12h09 - Publicado há 15 anos
Sessões extraordinárias desta terça
Os parlamentares aprovaram oito matérias em sessões extraordinárias, ocorridas na tarde desta terça-feira, dia 2. Dentre elas, os dois vetos que o Executivo submeteu à apreciação da Assembléia Legislativa, referente aos autógrafos de lei n°s 77 e 79, que dispunham sobre a denominação de pontes sobre os rios Tocantins e Manoel Alves, nomeadas, respectivamente, de Leôncio de Sousa Miranda e Totó Porto. A justificativa é que, como os rios banham mais de um Estado da União, cabe ao Congresso legislar sobre eles. Já os deputados da Casa tiveram aprovados seis projetos. O presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim, (PMDB), é autor do que inclui duas novas datas ao calendário oficial do Estado: o Dia Estadual da Hemofilia, que será comemorado em 17 de abril e o Dia da Cidadania, em 3 de novembro. Outra matéria sua denomina o Instituto de Criminalística do Estado do Tocantins de Valdivino Tundelo de Carvalho. As duas matérias que declaram de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) do município de Dianópolis e concedem título de Cidadão Tocantinense ao promotor de Justiça, Fábio Vasconcellos Lang, são de autoria dos deputados Paulo Roberto (DEM) e Stalin Bucar (PSDB), respectivamente. Já o deputado César Halum (DEM) é autor do projeto que denomina “Birajá Martins” o trecho da TO-416, que liga Santa Fé do Araguaia aos distritos Cocalim e Araguci. (Everton Almeida)