Projeto deve beneficiar extrativismo no Bico do Papagaio
Dez requerimentos constantes na ordem do dia foram aprovados na sessão desta quarta-feira, dia 3. O de autoria do deputado Manoel Queiroz (PT) solicita ao Governo do Estado a celebração de um convênio com o Memorial Chico Mendes - Embaixada dos Povos da Floresta -, para a implantação do Projeto “Platéia” nas escolas das comunidades extrativistas tradicionais da região do Bico do Papagaio, extremo-norte do Tocantins.
Em três requerimentos, o deputado Stalin Bucar (PSDB) pede os serviços de horas de trator para atender aos agricultores dos assentamentos Sol Nascente, Irmã Adelaide, Ilha da Ema e Universo, no município de Miracema. É dele também a solicitação de votos de aplausos para a Escola Estadual Bernardo Sayão, em Colinas, por ter sido selecionada no concurso “ O desafio do ensino médio: como evitar que os jovens abandonem a escola”, promovido pelo Instituto Unibanco.
Já o deputado Iderval Silva (PBDB) sugere a implantação do programa “Projovem Urbano”, para atender à cidade de Augustinópolis. As outras matérias são de autoria dos deputados José Geraldo (PTB) e Paulo Roberto (DEM) e beneficiam as cidades de Nazaré e Taguatinga. (Penaforte Diaz)