José Geraldo diz que Assembléia Participativa cumpre o objetivo

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Dep. José Geraldo (PTB)
Após avaliar a terceira reunião da Assembléia Participativa, realizada na última sexta-feira, dia 2, na cidade de Paraíso, o deputado José Geraldo (PTB) disse que o resultado do evento foi animador e superou as expectativas. “A cada reunião percebemos que aumenta o interesse do público e a participação da sociedade organizada. Em Paraíso, esse interesse ficou visível com o plenário da Câmara superlotado, como também pelo número recorde de propostas. O contato com o cidadão é importante e o parlamentar não deve perder a oportunidade. Participei de todas as reuniões e não pretendo perder as próximas”, afirma. Já o presidente da Comissão Especial e líder do governo na Assembléia, deputado Paulo Roberto (DEM), aproveitou, nesta segunda-feira, dia 4, para informar que o número de propostas apresentadas em Paraíso bateu o recorde das edições anteriores, com 506 questionários preenchidos, sendo que a maioria deles contém mais de uma solicitação. “Nosso balanço geral, após três edições do projeto, são de 1.251 propostas”, disse. As outras reuniões da Comissão Especial foram realizadas nas cidades de Araguaína e Colinas. As próximas edições do projeto estão previstas para as cidades-pólos de Gurupi (15 e 16 de junho), Taguatinga (22 e 23 de junho), Augustinópolis (29 e 30 de junho) e Porto Nacional (6 e 7 de julho). Para o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o projeto já ganhou a identificação necessária para que a população compreenda seu alcance como forma de participação popular. “Quero agradecer as lideranças políticas e comunitárias de Paraíso que mais uma vez prestigiaram esta iniciativa que para nós, parlamentares, está sendo muito gratificante”. Participaram da reunião de Paraíso o senador João Ribeiro (PR), os deputados federais Moisés Avelino (PMDB) e Laurez Moreira (PSB) e os deputados estaduais Marcello Lelis (PV), Stalin Bucar (PSDB), Angelo Agnolin (DEM), Manoel Queiroz (PT) e Raimundo Moreira (DEM), além do presidente da Câmara Municipal local, Amiron José Pinto (PMDB), e da prefeita de Pugmil, Maria de Jesus Ribeiro (PMDB), representando todos os prefeitos da região.