Deputado propõe parceria para solucionar problema de estiagem

Por Dicom
12/12/2008 10h09 - Publicado há 15 anos
Comissão de Combate à Estiagem
“Os produtores não podem deixar de investir no campo, por falta de água, e o povo não pode morrer de sede e fome, pois não é justo”. Com esta frase, o presidente da Comissão Especial de Visita à Região Sudeste para Combate à Estiagem, deputado Stalin Bucar (PSDB), conclamou a sociedade civil e os poderes constituídos para que, em uma parceria apartidária, procurem meios para os problemas desses municípios atigindos pela seca. Stalin também destacou a celeridade em que a comissão foi instalada e o suporte técnico disponibilizado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “Não seria possível dá o pontapé inicial sem este apoio”, disse, referindo-se à equipe de funcionários da Casa e à infra-estrutura agilizada para o evento. Já a prefeita de Arraias, Marizeth Vasconcelos (PP), relatou que há dois anos vê o povo sendo penalizado. “Não é fácil ver os animais morrendo e as pessoas chorando, porque não têm água para cozinhar e nem sequer para beber”. A prefeita informou que angariou recursos federais para abrir 200 barragens e “aliviar um pouco o sofrimento dos arraianos”. Em seu pronunciamento, o primeiro secretário da Câmara Municipal de Arraias, o vereador Cleber Fábio, agradeceu o empenho de todos os deputados, autoridades e representantes dos órgãos competentes que se solidarizam com as dificuldades da região. “Começam a ser sinalizadas as primeiras medidas para que, nos próximos anos, nossa gente não sofra com esse mesmo problema de estiagem”. (Patrícia Sampaio)