Suplentes assumem vagas de Fabion Gomes e Valuar Barros

Por dicom
27/01/2009 13h16 - Publicado há 15 anos
Gaguim (e) dá as boas vindas ao Pr. Pedro Lima
A Assembléia Legislativa do Tocantins começa 2009 com dois novos deputados – Pastor Pedro Lima (PR) e Toinho Andrade (DEM), suplentes que tomaram posse como deputados nesta sexta-feira, 2 de janeiro, na sala de reuniões da Presidência da Assembléia. A convocação foi feita pelo presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim, por ocorrência de vaga, fato previsto regimentalmente. No caso, por terem os deputados Fabion Gomes (PR) e Valuar Barros (DEM) renunciado ao cargo depois de eleitos, respectivamente, prefeitos de Tocantinópolis e Araguaína, nas últimas eleições. “Desde já, agradeço a Deus, primeiramente, e a todos os companheiros que me ajudaram, direta ou indiretamente, para que eu ocupasse uma cadeira na Assembléia Legislativa”, disse o Pastor Pedro Lima, logo após assinar o termo de posse. Candidato a deputado estadual pela União do Tocantins, pelo PL, hoje PR, Pedro Lima lembra que foi votado em todos os 139 municípios tocantinenses, obtendo 7.184 votos, que não foram suficientes para elegê-lo, mas o colocaram na primeira suplência na coligação. O deputado Pastor Pedro Lima (Pedro Lima Santos) completou 65 anos em 3 de dezembro de 2008. Nascido na cidade de São Luiz Gonzaga-MA (antiga Ipixuna), é casado com Geralda Alves de Souza Lima, união da qual nasceram cinco filhos. Tem curso médio em Teologia, sendo também bacharel em Teologia, pelo Instituto Teológico Pentecostal do Pará. Já dirigiu igrejas em Goiatins (TO), Xambioá (TO), Amarante (MA), Grajaú (MA), Santana do Araguaia (PA), Redenção (PA), Rio Maria (PA) e Palmas (TO). Há 13 anos é presidente do SETA, reconhecido como CIADSETA-TO (Convenção Interestadual das Assembléias de Deus do Ser4viço de Evangelização das Regiões Tocantins e Araguaia). Toinho Andrade (Antônio Poincaré Andrade Filho) nasceu em Porto Nacional (TO) no dia 22 de outubro de 1958. É empresário do ramo gráfico; foi vereador em Porto Nacional por três mandatos consecutivos, tendo, inclusive, sido presidente da Câmara Municipal. É casado com Virgínia Pereira da Silva Andrade, com quem tem quatro filhos,. “Na verdade pra mim é uma satisfação imensa voltar a esta Casa. Por aqui, em 2006 eu passei como deputado estadual. Tive a honra de substituir o deputado de Araguaína, o Dr. Walfredo (Walfredo Reis – deputado durante a quinta legislatura) e fiz relevantes projetos em benefício da minha cidade, Porto Nacional e Região, da qual eu era representante. Agora a gente volta como deputado titular e isso vai facilitar muito dar continuidade ao trabalho que iniciamos em 2006”, disse Toinho Andrade.