Presidente da Assembléia acompanha eleição da ATM

Por Dicom
30/01/2009 17h53 - Publicado há 15 anos
Carlos Gaguim na eleição na nova sede da ATM
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), acompanhou, durante toda a tarde desta quarta-feira, dia 28, a escolha do novo presidente da Associação Tocantinense de Municípios – ATM. A eleição da ATM ocorreu no auditório da instituição, localizado na Av. Teotônio Segurado, região Sul de Palmas. Esta foi a primeira disputa entre chapas na história da entidade. O prefeito de Santa Fé do Tocantins, Valtenis Lino (PMDB), concorreu com o de Pium, Nilton Franco (PMDB), e foi eleito para um mandato de dois anos. Para o presidente do Legislativo, a eleição foi um acontecimento democrático. “Foi democrático, pois não houve interferência nem de um lado nem de outro. Com isso, quem ganhou foi a associação. A ATM é de todos os partidos e a chapa do Valtenis teve apoio de todas as siglas com prefeitos eleitos no Estado”. Valtenis garantiu que vai trabalhar para resolver todos os problemas que afligem os municípios, sendo o principal deles as dívidas com o INSS. Ele defendeu também mudanças no estatuto da instituição. “Irei propor a realização imediata de uma assembléia geral para mudar o estatuto, pois só assim poderemos avançar”. O prefeito eleito tomou posse, logo após a divulgação do resultado da votação. Os demais parlamentares que acompanharam a eleição foram o líder do governo na Assembléia, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e os deputados Amélio Cayres (PR), Iderval Silva (PMDB) e Paulo Roberto (DEM). (Elpídio Lopes)