Empossada nova Mesa Diretora da Assembléia

Por Dicom
03/02/2009 09h58 - Publicado há 15 anos
Auditório da Assembléia Legislativa
A sessão especial de posse da Mesa Diretora do 2° biênio da 6ª Legislatura do Parlamento Tocantinense, para presidir a Casa no período de 1o de fevereiro de 2009 a 31 de janeiro de 2011, foi realizada na tarde deste domingo, dia 1°, no plenário da Assembléia. Na nova composição, continua no comando o deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), mais os deputados Júnior Coimbra (PMDB), primeiro-vice-presidente, Eduardo do Dertins (PPS), segundo-vice-presidente, além dos deputados Paulo Roberto (DEM), primeiro-secretário, Stalin Bucar (PSDB), segundo-secretário, Luana Ribeiro (PR), terceira-secretária, e Manoel Queiroz (PT), quarto-secretário. O evento contou com a presença do governador, Marcelo Miranda (PMDB), do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Severiano Costa Andrade de Aguiar, dos senadores João Ribeiro (PR) e Kátia Abreu (DEM), além de deputados federais, prefeitos, lideranças políticas e outras autoridades, representando os poderes constituídos no Tocantins. No início da solenidade, os presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem à memória do secretário da Fazenda, Dorival Guedes Coelho, falecido neste final de semana. Em seguida, foi executado o Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar do Estado. Os discursos tiveram início com os deputados empossados no dia 2 de janeiro de 2009, Toinho Andrade (DEM) e Pedro Lima (PR), que ocuparam as vagas dos ex-deputados Valuar Barros e Fabion Gomes, respectivamente. Após a apresentação artística do cantor Diomar Naves, foram realizados os procedimentos regimentais para a proclamação oficial dos eleitos da nova Mesa Diretora, declarados empossados pelo presidente da Casa, Carlos Henrique Gaguim. Também foi exibido um videodocumentário, produzido por seus familiares, mostrando a trajetória política do deputado Carlos Henrique Gaguim. Por último, foi oferecido coffee braek aos presentes e distribuída uma revista com um balanço do biênio 2007-2008. (Penaforte Diaz)