Mais energia elétrica para Bico do Papagaio

Por Dicom
05/02/2009 10h01 - Publicado há 15 anos
Mesa que presidiu a votação da ordem do dia
A implantação de uma rede de energia elétrica no bairro São José, no município de Augustinópolis, extremo-norte do Estado, foi solicitada pelo deputado Manoel Quieroz (PT), através de um requerimento, aprovado em regime de urgência, na sessão desta quarta-feira, dia 4, presidida interinamente pelo vice-presidente da Casa, deputado Junior Coimbra (PMDB). Ao todo, os deputados aprovaram 19 requerimentos constantes na ordem do dia. Treze das matérias foram de autoria do deputado Angelo Agnolin (DEM) que solicitou ao Executivo a estadualização de duas estradas municipais. A primeira liga a TO-181, após a cidade de Araguaçu, passando pelo povoado de Mineirópolis até o povoado de Baianópolis, município de Araguaçu, Sul do Estado. A segunda fica no trecho entre os municípios de Jaú do Tocantins, na divisa de Goiás, passando pelo povoado de Boa Ventura. Agnolin solicitou ainda a pavimentação asfáltica de trechos de sete rodovias estaduais: TO-255, TO-296, TO-354, TO-348, TO-374, TO-437 e TO-483, que poderão beneficiar municípios como a Lagoa da Confusão, Talismã, Jaú, Araguacema, Caseara, Goianorte, Figueirópolis e Chapada da Areia. Ele pediu, ainda, a implantação do programa de linha de crédito do Banco da Gente, para renovação da frota de mototáxi de Gurupi e Paraíso. Ainda na sessão, foram aprovados cinco requerimentos do presidente do Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que solicita ao Governo do Estado a celebração de convênios com as prefeituras de Palmas, Lagoa do Tocantins, Lajeado e Fortaleza do Tabocão, para acconstrução de Centros de Convivência para Idosos. (Penaforte Diaz)