Deputado propõe medidas para enfrentar crise econômica
Para minimizar os efeitos da crise econômica mundial sobre as micros e pequenas empresas tocantinenses, o deputado José Geraldo (PTB), em seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira, dia 5, anunciou que, na próxima terça-feira, dia 10, vai apresentar um requerimento, solicitando ações para proteger a produção e o emprego no Estado.
Dentre as ações que ele vai sugerir ao Executivo, estão a ampliação e a redução das alíquotas do ICMS previstas para as micros e pequenas empresas e a ampliação de mais investimentos no setor. Ele cita como exemplo o governo da Paraíba que diminuiu a base de cálculo das taxas cobradas atualmente que, dependendo da faixa da receita anual das empresas, terá uma redução de 14,16% até 60%.
Para José Geraldo, a medida é um exemplo que deve ser seguida pelo Governo do Tocantins. “Temos que tomar atitudes com antecedência. O Governo Federal está fazendo a sua parte, mas é importante que o Estado tome também medidas para fortalecer a produção e gerar mais empregos para o trabalhador”, disse. Para ele, ações como essas vão beneficiar os negócios das pequenas empresas que representam 95% do setor produtivo do Tocantins.(Penaforte Diaz)