Agnolin prioriza infra-estrutura do Tocantins

Por Dicom
11/02/2009 09h43 - Publicado há 15 anos
Deputado Angelo Agnolin (DEM)
Investir na infra- estrutura estadual. Este foi o propósito do deputado Angelo Agnolin (DEM) ao conseguir a aprovação de 46 requerimentos, na ordem do dia da sessão desta terça-feira, dia 10. A celebração de convênios entre o Governo do Estado e as prefeituras de Aragominas, Aliança, Palmeirante e Novo Acordo é pedida para a construção de casas populares na zona rural. Em relação a pontes, Agnolin solicitou ao Executivo que seja dada prioridade à construção de ponte sobre o Córrego dos Porcos, próximo ao Ribeirão Cruzeiro, na rodovia TO-491, que liga São Salvador a Peixe. Na seqüência, estão as sobre o Córrego Sucuri, no trecho que vai da TO-498 à Fazenda Palestina em Jaú do Tocantins, sobre o Ribeirão Perdizes em Nova Rosalândia e sobre os rios dos Queijos, Grotão e Bacaba em Tabocão. O envio de retroescavadeiras para a abertura e recuperação de cacimbas em Paraíso do Tocantins, Pium, Porto Alegre, Santa Maria, Santa Rita, São Salvador, São Valério e Tocantínia foi pedida pelo deputado. Já para Cristalândia, Agnolin sugeriu o envio de maquinário para revestimento primário e, para Chapada de Natividade, Gurupi, Porto Alegre, São Salvador e Paraíso, ele requereu a recuperação e o cascalhamento das estradas vicinais. A estadualização da estrada municipal que sai da rodovia TO-447, após a cidade de Chapada de Areia até a ponte sobre o Rio do Coco foi o teor de outro requerimento aprovado de Agnolin. Por intermédio de um convênio entre o Governo do Estado e as prefeituras de Abreulândia, Aliança, Araguaçu e Crixás, o parlamentar solicitou a reforma e a ampliação de creche. A implantação de rede de energia elétrica para os setores Norte e Vista Alegre em Fortaleza do Tabocão foi sugerida pelo deputado, também por meio de envio de expediente ao governador. O deputado ainda colocou o esporte em sua pauta. Para Abreulândia e Lajeado, ele requereu, por meio de convênio, a construção de quadra poliesportiva e de quadra de esportes. Já para Almas, Alvorada, Araguacema, Miracema, Santa Rita, Abreulândia, Aliança, Aparecida do Rio Negro, Araguaçu, Chapada da Natividade, Crixás, Dois Irmãos, Jaú do Tocantins, Lajeado, Nova Rosalândia, Paraíso do Tocantins, Pium, Porto Alegre, Santa Rita e São Salvador, Agnolin requereu o envio de expediente ao secretário de Esporte, solicitando a implantação do Projeto Segundo Tempo. Os moradores de Palmas e Paraíso do Tocantins também podem ser beneficiados com a implantação do serviço rápido de atendimento ao cidadão “É pra já”.