Obras de infra-estrutura lideram solicitações dos deputados
Cento e trinta e dois requerimentos foram aprovados na ordem do dia da sessão desta quarta-feira, dia 11. Só o presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), teve 85 requerimentos abonados. Dentre as solicitações do deputado ao Governo do Estado, ele pede a construção de 150 casas populares para os municípios de Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Lagoa do Tocantins, Lizarda, Miracema, Miranorte, Muricilândia e Dianópolis, além de recuperação asfáltica e incentivos agrícolas para pequenos produtores rurais de vários municípios.
A celebração de convênios com várias prefeituras para pavimentação asfáltica e construção de meios-fios em ruas e avenidas fizeram parte das sugestões do deputado Angelo Agnolin (DEM). Ele teve 69 requerimentos aprovados, beneficiando os municípios de Palmas, Santa Rita do Tocantins, Abreulândia, Gurupi, Jaú, Aliança, Araguaçu, Aliança, Nova Rosalândia, Cristalândia, dentre outros.
Também foram aprovados requerimentos dos deputados César Halum (DEM) e José Geraldo (PTB). O primeiro solicita votos de aplausos para a senadora Kátia Abreu (DEM), pela aquisição de tomógrafo, para um hospital de Araguaína. O segundo pede votos de aplausos para a coordenadora do Projeto do Idoso, Khellen Cristina Pires, pela vitória do Prêmio Brasil de Esportes e Lazer de Inclusão Social, promovido pelo Ministério do Esporte. (Penaforte Diaz)