Revitalização de rodovia é solicitada por Agnolin

Por Dicom
12/02/2009 10h22 - Publicado há 15 anos
Mesa Diretora que presidiu a sessão
A revitalização do trecho da TO-010 entre Palmas e Lajeado foi solicitada pelo deputado Angelo Agnolin (DEM) em um dos 17 requerimentos de sua autoria, aprovados na ordem do dia da tarde desta quarta-feira, dia 11. Em outras matérias, Agnolin requereu convênio entre o Governo Estadual e diversas prefeituras, propondo a realização de benefícios, como, por exemplo, a construção e reforma de praças com projeto paisagístico, recuperação de barragem e de estrada. As obras são destinadas para Nova Rosalândia, Santa Rita, Paraíso do Tocantins, Lagoa da Confusão, dentre outras cidades. Agnolin solicitou retroescavadeira para abertura e recuperação de cacimbas em Abreulândia, Aliança do Tocantins, Alvorada, Aparecida do Rio Negro e Araguacema. Além de pedir ao Executivo a reedição da parceria com o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região Mesoeste, o democrata sugeriu a construção de arquibancada no estádio de Aliança do Tocantins e a revitalização do Córrego Machado no Jardim Aureny II. Com 76 proposituras aprovadas, o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), quer destinar incentivos agrícolas para cerca de 30 cidades, dentre elas Aragominas, Rio Sono, Santa Fé do Araguaia, Goianorte, Barrolândia, Darcinópolis, Combinado, Pequizeiro, Palmeiras, Bernardo Sayão e Dueré. Já os serviços de patrulha mecanizada e horta comunitária, solicitados por Carlos Gaguim, são destinados para Peixe, Novo Acordo, Itaguatins, Brejinho de Nazaré, Araguanã, Axixá, Arraias, Arapoema, São Bento, Santa Maria, Rio dos Bois, dentre outras cidades. Os demais parlamentares, com matérias aprovadas, foram os deputados César Halum e Toinho Andrade, ambos do DEM, que solicitaram o envio de votos de aplausos para Zélia Costa Maia pelo título de cidadania paraisense e, para o Corpo de Bombeiros de Porto Nacional, pela constante luta em resguardar e salvar muitas vidas. (Elpídio Lopes)