Josi garante que situação da Unitins está sob controle
Com a finalidade de esclarecer algumas questões que envolvem a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), a líder do governo na Assembléia, deputada Josi Nunes (PMDB), fez um pronunciamento na sessão desta quinta-feira, dia 12. Os pontos destacados por ela se referem ao pagamento atrasado dos servidores da instituição e às medidas tomadas pelo Governo do Estado para garantir a realização do concurso público para o Quadro Geral do Estado.
A parlamentar disse que as possíveis irregularidade foram apuradas e sanadas com a destituição da comissão organizadora do certame e a autorização imediata do pagamento dos vencimentos dos funcionários da instituição. "As demais medidas administrativas para regularizar a situação da universidade já estão sendo providenciadas, por ordem do governador Marcelo Miranda”, garante Josi Nunes.
Isenta
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acaba de absolver a deputada Josi Nunes. Ela tinha uma pendência em sua prestação de contas, referentes à última campanha para deputada em 2006. A parlamentar disse que o fato a prejudicou em sua recente campanha para a prefeitura de Gurupi, quando seus adversários políticos aproveitaram o fato para espalharem boatos sobre sua inelegibilidade. “Hoje, apresentamos a prova que nossa prestação de contas estava correta e isenta, como reconhece agora o TRE”, afirmou. (Penaforte Diaz)