A procura dos servidores pela imunização fez com que a primeira campanha de vacinação 2009 da Assembléia Legislativa que deveria ser realizada durante toda esta terça-feira, dia 10, fosse estendida até o final da quarta-feira, dia 11. Com, isto, 144 pessoas foram imunizadas, garantindo o sucesso da empreitada.
A diretora do departamento de Medicina e Odontologia (Dimeo), Rose Mary Cerqueira, destacou que a campanha faz parte de uma série de atividades da Casa na área da saúde, especialmente quanto à prevenção de doenças, de forma a contribuir com o bem-estar do servidor, como também garantir a continuidade do bom atendimento ao cidadão.
Esta é mais uma prestação de serviço da presidência da Casa, por intermédio da Dimeo, cujo objetivo é o de imunizar funcionários e dependentes contra enfermidades, como difteria, tétano, hepatite B, febre amarela, rubéola, sarampo e caxumba. Ao todo, foram aplicadas 60 doses de tríplice viral, 28 de hepatite, 44 de febre amarela, 110 de difteria/tétano e 11 de dupla viral.
O segurança da Casa, Alcides Carneiro Lopes, 59 anos, que foi imunizado contra tétano, elogiou a iniciativa da vacinação, durante o horário de trabalho, por facilitar o acesso ao benefício. “Ainda não tinha vacinado, por falta de oportunidade”, observou Lopes. (Penaforte Diaz)