José Geraldo defende produção contra efeitos da crise mundial
Várias medidas para amenizar os efeitos da crise mundial no Tocantins foram sugeridas pelo deputado José Geraldo (PTB). A urgência de seu requerimento foi aprovada na sessão matutina desta quarta-feira, dia 18. Segundo ele, com a crise econômica, os mercados estão se retraindo e é preciso um conjunto de medidas voltadas para o apoio e o fortalecimento dos setores que geram empregos e renda.“ É preciso rever os prognósticos, realizar ajustes técnicos, econômicos e políticos para amenizar possíveis danos para a nossa economia” alerta.
Entre as sugestões que constam no requerimento, ele sugere ao governador Marcelo Miranda ações imediatas, como, por exemplo, avaliar os atuais métodos de gerenciamento das unidades que compõem a estrutura funcional do Estado, a fim de imprimir mais agilidade e produtividade dos resultados da administração. A matéria defende também a desburocratização dos procedimentos administrativos e uma avaliação da carga tributária que vigora atualmente no Estado.
José Geraldo sugere ainda a implantação de um amplo projeto de modernização administrativa que introduza novos recursos de gestão estratégica, a ampliação dos recursos para fomento e o financiamento do setor produtivo, além de criar um regime especial de benefícios para as micros e pequenas empresas. (Penaforte Diaz)